Arquivo do blog

ÍNDICE

- UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA - SER DEFICIENTE E REALIZAR SONHOS;

-COMO IDENTIFICAR A SUPERDOTAÇÃO EM SEUS ALUNOS;

-ASSIM NASCEU O QI;

-DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA;

- TECNOLOGIA ASSISTIVA E INFORMÁTICA;

- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - E.J.A.;

- TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE E A TRANSVERSALIDADE;

-A IMPOSIÇÃO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL;

-INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO - DANSE MACABRE 2010 ( SAINT-SAËNS);
-DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM: CONSEQUÊNCIAS AFETIVAS E O PAPEL DO PROFESSOR;

-BULLYNG NAS ESCOLAS;

-TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE;

-LDB PARTE III;

-AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA PARTE I;

-ESTADO E POLÍTICA;

-POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARTE I;

-DIDÁTICA COMO TEORIA DA INSTRUÇÃO;

-DIÁLOGO ENTRE O ENSINO E APRENDIZAGEM;

-RESUMÃO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA;

-EDGAR MORIN 7 SABERES;

-INCLUSÃO;

-AULA- GESTÃO ESCOLAR;

-SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO;

-FUNÇÃO DO DOCENTE;

-AULA VYGOTSKY;

-AULA PIAGET - ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO;

-ECA;

-AULA

- LDB/ENSINO FUNDAMENTAL - ATUALIZADA;-EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - LDB;

-LDB - PARTE I;

-TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS - PARTE I;

-TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS PARTE II;

-APOSTILAS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS

- SOLUÇÃO OU PROBLEMA?

-A ESCOLA É PARA TODOS – VIVA AS DIFERENÇAS;

-AS LEIS SOBRE DIVERSIDADE;

-ORGULHO DE SER BRASILEIRO;

-SÍNDROME DE DOWN;

-EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UMA MODALIDADE ANTIGA, MAS RENOVADA COM AS TICs;

-VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS – OS ENVOLVIDOS E SEUS OBJETIVOS;

-FORMAÇÃO DE PROFESSORES É PRIORIDADE, GARANTE MINISTRO;

-ESCOLA E DEMOCRACIA E A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO;

-O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES COMPETENTES;

-NATUREZA E SOCIEDADE;

-REUNIÃO PEDAGÓGICA: PARA ALÉM DE MERA EXIGÊNCIA BUROCRÁTICA;

-ESCOLA E DEMOCRACIA E A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO;

-TUDO O QUE O DIRETOR FAZ NA ESCOLA;

-TRABALHO EM GRUPO NA UNIDADE ESCOLAR: FORMAÇÃO E -CARACTERÍSTICAS DE UM GRUPO;

-MATEMÁTICA: NÚMERO E SISTEMA DE NUMERAÇÃO;

-AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: PONTUANDO UMA HISTÓRIA DE AÇÕES;

-DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM – O NORMAL E O PATOLÓGICO;

-LIMITES – DESAFIO PARA PAIS E EDUCADORES;

-DESMISTIFICANDO A MATEMÁTICA E SUA RELAÇÃO COM A MODERNIDADE;

-O COORDENADOR PEDAGÓGICO DIANTE DAS ATIVIDADES DO INÍCIO DO ANO LETIVO;

-QUANTIFICAÇÃO E NÚMEROS OPERATÓRIO;

-QI - COMO É VISTO E COMO ELES CONVIVEM EM SOCIEDADE;

-AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA;

-O CURRÍCULO E A AVALIAÇÃO;

-SIGNIFICADO DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS FUNDAMENTAIS;

-TANGRAM;

-QUEBRA CABEÇA;

-CURRÍCULO E PROGRAMAS NA ESCOLA;

-HISTÓRIA DA MATEMÁTICA;

-MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL - CONCEPÇÕES PRESENTES;

-MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL;

-ENSINAR PORTUGUÊS - O USO DA LÍNGUA;

-OS MOTIVOS PELOS QUAIS TANTOS DEIXAM DE APRENDER A LER E A ESCREVER;

-PARA QUE SE LÊ?;

-JOHN LOCKE;

-ALFABETO;

-RODA DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - -PARTE 1;

-RODA DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PARTE 2;

-RODA DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PARTE 3;
-TEORIAS CURRICULARES;

-AVALIAÇÃO E OBSERVAÇÃO;

-PROJETO DE CONTAGEM;

-FREUD - QUESTÕES RELEVANTES;

-TECNOLOGIA E INCLUSÃO NA SALA DE AULA;

-PROJETO PEDAGÓGICO;

-ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO;

-SURDO NO PARQUE;

-LIBRAS - UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO ESSENCIAL;

-TECNOLOGIA FERRAMENTA ALIADA A EDUCAÇÃO;

-CONFLITOS E LIMITES NAS ESCOLAS - INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS;

-QUESTÕES SOBRE WALLON;

-JAN AMÓS COMENIUS E MARIA MONTESSORI;

-GESTÃO ESCOLAR;

-A IMPORTÂNCIA DO BRAILE PARA O DEFICIENTE VISUAL;

-BAIXA VISÃO E CEGUEIRA;