- UMA HISTÓRIA DE VITÓRIA - SER DEFICIENTE E REALIZAR SONHOS;
-COMO IDENTIFICAR A SUPERDOTAÇÃO EM SEUS ALUNOS;
-ASSIM NASCEU O QI;
-DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA;
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA E INFORMÁTICA;
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - E.J.A.;
-
TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE E A TRANSVERSALIDADE;
-A
IMPOSIÇÃO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL;
-INFLUÊNCIA
DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO - DANSE MACABRE 2010 ( SAINT-SAËNS);
-DISTÚRBIOS
DE APRENDIZAGEM: CONSEQUÊNCIAS AFETIVAS E O PAPEL DO PROFESSOR;
-BULLYNG
NAS ESCOLAS;
-TRANSTORNOS
DE PERSONALIDADE;
-LDB
PARTE III;
-AVALIAÇÃO
EM LARGA ESCALA PARTE I;
-ESTADO
E POLÍTICA;
-POLÍTICAS
EDUCACIONAIS PARTE I;
-DIDÁTICA
COMO TEORIA DA INSTRUÇÃO;
-DIÁLOGO
ENTRE O ENSINO E APRENDIZAGEM;
-RESUMÃO
DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA;
-EDGAR
MORIN 7 SABERES;
-INCLUSÃO;
-AULA-
GESTÃO ESCOLAR;
-SISTEMA
EDUCACIONAL BRASILEIRO;
-FUNÇÃO
DO DOCENTE;
-AULA
VYGOTSKY;
-AULA
PIAGET - ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO;
-ECA;
-AULA
-
LDB/ENSINO FUNDAMENTAL - ATUALIZADA;-EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - LDB;
-LDB
- PARTE I;
-TENDÊNCIAS
PEDAGÓGICAS - PARTE I;
-TENDÊNCIAS
PEDAGÓGICAS PARTE II;
-APOSTILAS
EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
- SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
-A
ESCOLA É PARA TODOS – VIVA AS DIFERENÇAS;
-AS
LEIS SOBRE DIVERSIDADE;
-ORGULHO
DE SER BRASILEIRO;
-SÍNDROME
DE DOWN;
-EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA UMA MODALIDADE ANTIGA, MAS RENOVADA COM AS TICs;
-VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS – OS ENVOLVIDOS E SEUS OBJETIVOS;
-FORMAÇÃO
DE PROFESSORES É PRIORIDADE, GARANTE MINISTRO;
-ESCOLA
E DEMOCRACIA E A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO;
-O
PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES COMPETENTES;
-NATUREZA
E SOCIEDADE;
-REUNIÃO
PEDAGÓGICA: PARA ALÉM DE MERA EXIGÊNCIA BUROCRÁTICA;
-ESCOLA
E DEMOCRACIA E A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO;
-TUDO
O QUE O DIRETOR FAZ NA ESCOLA;
-TRABALHO
EM GRUPO NA UNIDADE ESCOLAR: FORMAÇÃO E -CARACTERÍSTICAS DE UM GRUPO;
-MATEMÁTICA:
NÚMERO E SISTEMA DE NUMERAÇÃO;
-AVALIAÇÃO
EDUCACIONAL NO BRASIL: PONTUANDO UMA HISTÓRIA DE AÇÕES;
-DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM – O NORMAL E O PATOLÓGICO;
-LIMITES
– DESAFIO PARA PAIS E EDUCADORES;
-DESMISTIFICANDO
A MATEMÁTICA E SUA RELAÇÃO COM A MODERNIDADE;
-O
COORDENADOR PEDAGÓGICO DIANTE DAS ATIVIDADES DO INÍCIO DO ANO LETIVO;
-QUANTIFICAÇÃO
E NÚMEROS OPERATÓRIO;
-QI
- COMO É VISTO E COMO ELES CONVIVEM EM SOCIEDADE;
-AVALIAÇÕES
EM LARGA ESCALA;
-O
CURRÍCULO E A AVALIAÇÃO;
-SIGNIFICADO
DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS FUNDAMENTAIS;
-TANGRAM;
-QUEBRA
CABEÇA;
-CURRÍCULO
E PROGRAMAS NA ESCOLA;
-HISTÓRIA
DA MATEMÁTICA;
-MATEMÁTICA
NO ENSINO FUNDAMENTAL - CONCEPÇÕES PRESENTES;
-MATEMÁTICA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL;
-ENSINAR PORTUGUÊS - O USO DA LÍNGUA;
-OS
MOTIVOS PELOS QUAIS TANTOS DEIXAM DE APRENDER A LER E A ESCREVER;
-PARA
QUE SE LÊ?;
-JOHN
LOCKE;
-ALFABETO;
-RODA
DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - -PARTE 1;
-RODA
DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PARTE 2;
-RODA
DE CONVERSA - TEMA: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PARTE 3;
-TEORIAS
CURRICULARES;
-AVALIAÇÃO
E OBSERVAÇÃO;
-PROJETO
DE CONTAGEM;
-FREUD
- QUESTÕES RELEVANTES;
-TECNOLOGIA
E INCLUSÃO NA SALA DE AULA;
-PROJETO
PEDAGÓGICO;
-ALFABETIZAÇÃO
E LETRAMENTO;
-SURDO
NO PARQUE;
-LIBRAS
- UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO ESSENCIAL;
-TECNOLOGIA
FERRAMENTA ALIADA A EDUCAÇÃO;
-CONFLITOS
E LIMITES NAS ESCOLAS - INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS;
-QUESTÕES
SOBRE WALLON;
-JAN
AMÓS COMENIUS E MARIA MONTESSORI;
-GESTÃO
ESCOLAR;
-A
IMPORTÂNCIA DO BRAILE PARA O DEFICIENTE VISUAL;
-BAIXA
VISÃO E CEGUEIRA;